MENU
Sul News
Naviraí - MS, 24/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Renato Gaúcho e Ronaldinho Gaúcho. Muitas coisas em comum

Ambos os atletas foram revelados no Grêmio, e fazem sucesso com as mulheres. Confira as outras coincidências entre eles

Por Rogério Micheletti 16/09/2015 - 18:20 hs

Ronaldinho Gaúcho é o novo reforço do Fluminense para a temporada 2015. Essa é apenas mais uma coincidência entre ele e outro gaúcho. Renato Portaluppi e Ronaldo de Assis Moreira têm várias coisas em comum. Veja abaixo:

Revelados no Grêmio – Foram joias das categorias de base do Tricolor Gaúcho. E explodiram jogando pelo Imortal. Renato foi fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1983. Ronaldinho Gaúcho virou xodó da torcida gremista na conquista do estadual de 1999, quando fez gato e sapato do experiente Dunga, então no Inter.

Defenderam o Flamengo – Renato teve mais que uma passagem pela Gávea. A primeira, sem dúvida, foi a melhor. Chegou ao rubro-negro em 1986 e no ano seguinte ajudou o Fla a conquistar a Copa União, módulo verde. Ronaldinho Gaúcho foi recebido com muita festa no clube em 2011. No mesmo ano foi campeão carioca.

Jogaram na Itália – Renato atuou por uma grande equipe italiana: a Roma, em 1988. Ronaldinho Gaúcho defendeu o Milan entre 2008 e 2010.

Copas do Mundo – Renato fez parte da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1990. Já Ronaldinho foi importantíssimo na conquista do Mundial de 2002 e também esteve na Copa de 2006.

Injustiçados? – Renato Gaúcho ficou fora da seleção brasileira na Copa de 1986. Na ocasião, ele era um dos melhores atacantes do país, mas Telê Santana optou por cortá-lo pouco antes. Já Ronaldinho foi “esquecido” nas Copas de 2010 (por Dunga) e também de 2014 (por Felipão).

Atlético Mineiro – Os dois vestiram a camisa do Galo. Claro que não há como comparar um com o outro no alvinegro. Renato Gaúcho não brilhou no Atlético em 1994. Ao contrário de Ronaldinho, que virou ídolo da torcida e foi importantíssimo na conquista da Libertadores de 2013.

Mulheres – Os dois irreverentes jogadores jamais esconderam seus affairs e suas paixões por belas mulheres.

Cobiçados por times paulistas – Os dois craques sempre foram pretendidos por times de São Paulo, mas nunca se empolgaram em atuar na Terra da Garoa. Renato Gaúcho esteve na mira de Corinthians na metade dos anos 80 (preferiu o Flamengo) e de São Paulo na metade dos anos 90. Ronaldinho Gaúcho teve muito perto de acertar com o Palmeiras, mas também preferiu jogar no Flamengo.