MENU
Sul News
Naviraí - MS, 21/11/2017
Hoje: Máx 0°C / Mín 0°C

Mendonça Filho dá o pontapé inicial no processo de impeachment (e desmascara o cinismo petista em vídeo)

Eduardo Cunha aceita questão de ordem sobre o tema, apresentada pelo deputado do DEM

Por Felipe Moura 16/09/2015 - 17:28 hs

O relógio já está funcionando no sentido anti-Dilma.

Para desespero do PT e do que sobrou da base aliada, o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) apresentou no plenário da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira uma questão de ordem, cobrando do presidente da Casa, Eduardo Cunha, esclarecimentos de ordem legal, regimental e constitucional para a análise dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff.

Como a oposição pretende apresentar até quinta-feira o pedido unificado dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., a comunista Jandira Feghali, eterna linha auxiliar do PT, disse que agora é “guerra”.

Sem se comprometer com prazos, Cunha aceitou a questão de ordem e foi acusado pelo vice-líder do governo, Silvio Costa, de “fazer o jogo dos golpistas”.

Mendonça Filho desmascarou então a postura petista de acusar o “golpe” alheio, lembrando que, em 25 de maio de 1999, nomes históricos do PT apresentaram naquele mesmo plenário um pedido contra o então presidente FHC que acabou sendo rejeitado.

“Na época, o PT não dizia que era golpe; considerava o pedido constitucional. O mesmo aconteceu quando o ex-presidente Fernando Collor foi cassado. Vamos insistir: impeachment, sim”, disse o deputado do DEM.

Impeachment, sim, ecoa este blog.

Assista ao discurso e ao bate-boca.